terça-feira, 12 de março de 2013

Você sabe usar óleo de Argan?


O óleo de Argan você já conhece, mas sabe todas as formas de utilização? Descubra e veja também outros ativos que fazem milagres pelo cabelo!

cabelo hidratado

Oi meninas e ai?vamos cuidar das madeixas? Fica a Dica óleo de argan meu favorito no momento :)
Impossível falar de hidratação sem mencionar o queridinho do momento: o óleo de argan, extraído de uma árvore típica do Marrocos.Eu amo a maciez e cheiro maravilhoso que deixa nos cabelos.
Ele se tornou indispensável para as celebridades de Hollywood porque deixa o cabelo hidratado, macio e com um brilho inacreditável. Rico em ácidos graxos essenciais (como o linolênico) e em vitaminas A, D e E, tem ação reparadora e antioxidante, o que minimiza o desgaste dos fios devido a estresse, poluição, sol, vento, secador, chapinha e química.
Com tanto sucesso, outros óleos (como o de camélia, o de açafrão e o de pracaxi) ganham status e passam a ser combinados ao argan ou associados a outros ativos hidratantes. Melhor: bastam algumas gotinhas (apesar de caros, os produtos duram bastante!) para ganhar os benefícios vamos as dicas meninas:


Veja como usá-los:

Para turbinar a máscara: coloque algumas gotas misturadas ao cosmético e aplique depois do xampu e antes do condicionador. Funciona como "transporte" para os nutrientes chegaram até o interior da fibra capilar, potencializando o efeito da máscara.

Para proteger e hidratar como leave-in: algumas gotas (duas para cabelo curto e até cinco para o comprido) podem ser aplicadas nos fios antes de secarem completamente.

Para controlar o frizz e dar brilho: usados no comprimento e nas pontas quando o cabelo estiver seco tiram o arrepiado e selam as pontas duplas.

Para um tratamento de choque: aplique o óleo nos fios secos, massageando mecha por mecha, deixe agir por dez minutos e enxágue. Depois, lave.
 

Nunca com fonte de calor


Nenhum óleo deve ser aplicado antes de aparelhos térmicos, como secador e chapinha. O motivo? Frita o cabelo, literalmente.
produtos
É isso meninas tenham uma ótima semana aproveitem as dicas e sucesso com as madeixas impecáveis e brilhantes...cheirosas...rsrs. Bjos e até breve meninas!!